sábado, 27 de junho de 2009

Perseverança na renovação

Ano novo, vida nova! E se for isso o que deseja, porque não? O que você gostaria para essa nova fase da sua vida? Por onde vai começar sua transformação?

Uma renovação de grande nível exige uma mudança de paradigmas e isso não significa apenas pensar diferente ou sobre conteúdos diferentes, significa também se comportar diferente!

É necessário abrir-se para perceber outras maneiras de obter conhecimento das situações, de forma a atingir o sucesso.

Uma das possibilidades a ser adotada é a experimentação, técnica simples que exige grande coragem para aceitar os medos e erros que provém do desconhecimento.

Não deixe que o passado defina sua vida. Procure sempre reverter experiências negativas em situações agradáveis e gratificantes. Insista até que consiga um resultado positivo, afinal, não é porque quando criança você obteve um resultado ruim que isso tenha de se repetir durante toda a sua vida.

Entenda que a influência que seus pais, educadores e outras pessoas do seu convívio exerceram sobre você deve permanecer no período de sua infância. Eles foram os responsáveis pela sua formação básica, o que você é hoje e o que pretende ser, depende exclusivamente de você. Portanto faça o melhor por você, todo o necessário para fazer você feliz.

“A maioria das pessoas é escrava do passado. Vive como se as situações e soluções do passado se repetissem todos os dias, e não se transforma como deveria. […] Você é a pessoa que você cria… Se não está gostando do resultado, mude!” Roberto Shinyashiki.

Busque sempre o novo, explore o mundo além de suas perspectivas. Conheça e desperte todos os seus sentidos, amplie suas experiências, esgote as possibilidades, opte pela plenitude.

Precisamos de todos os recursos possíveis para tornar nossos comportamentos e atitudes flexíveis, caso contrário, ao nos depararmos com soluções realmente transformadoras e adequadas, talvez não sejamos capazes de reconhecê-las! Assim, quando outros o fizerem, restará apenas o discurso do “Ah, eu já sabia disso…”.

O mais difícil não é fazer planos ou traçar metas para atingir o sucesso. Falar em sucesso é fácil, complicado é manter-se firme em nossos objetivos, perseverar. Sabemos que o ser humano precisa de motivação para realizar bem sua tarefa, seja ela, profissional ou pessoal. E o segredo para a perseverança está na auto-motivação.

Pensar e acreditar que seu objetivo será atingido, que sua meta é o mais importante em sua vida e que não importa o quão difícil as coisas possam ficar, isso não abalará sua determinação. Para isto é necessário ter um objetivo bem definido e consciente. Quando sabemos com exatidão o que queremos uma parte da auto-motivação vem naturalmente, os outros 50% você tem que buscar dentro de si mesmo e nem sempre isso é fácil. Você deve estar se perguntando como posso me auto-motivar?

Comece sonhando e planejando, faça tudo detalhadamente visualize e emocione-se criando estímulos para conseguir pequenas vitórias. Seja otimista e pró-ativo e cada vez que superar as derrotas do caminho, comemore.

Celebre as pequenas conquistas diárias e compartilhe todas as suas vitórias com as pessoas próximas e importantes para você, pois elas também ajudarão a lhe manter motivado. Dessa forma, seguindo sempre confiante e consciente, é possível perseverar.

Namastê!

Priscila "Chandra"


Nenhum comentário:

Postar um comentário