domingo, 28 de junho de 2009

Não tente, faça. Você pode!

Vivemos em uma sociedade competitiva, cheia de conflitos. E enquanto o número de desempregados aumenta, o mercado de trabalho abre algumas novas vagas onde as exigências são sempre maiores a cada processo seletivo e infelizmente são poucos os candidatos preparados.

Mas não é apenas no âmbito profissional ou financeiro que nos deparamos com obstáculos e dificuldades freqüentes, pelo contrário, em todos os aspectos da vida é assim, e a todo o momento.

As coisas nem sempre acontecem como gostaríamos e na tentativa de diminuir o prejuízo muitas vezes exageramos no ritmo. Um dos problemas é que quando queremos fazer muitas coisas ao mesmo tempo a qualidade certamente diminui, comprometendo os resultados. O desgaste é grande e acaba por nos deixar desmotivados.

Mas não se lamente, nada é impossível!

Numa noite de dezembro de 1914 em New Jersey, as instalações fabris de Thomas Edson foram destruídas pelo fogo e ele perdeu equipamentos no valor de cerca de 1 milhão de dólares, além dos registros de grande parte do seu trabalho.

Na manhã, seguinte caminhando sobre os destroços disse: “Os desastres têm um préstimo, eles queimam nossos erros. Depois a gente pode começar de novo”. Ele compreendeu que qualquer situação seja boa ou má, se altera, dependendo somente da atitude com que a encaramos. Até o incêndio, Edson tinha passado três anos tentando inventar o toca discos. Três semanas após o desastre ele conseguiu.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, é o entusiasmo que traz o sucesso!

Repense seus valores, se dê a chance de crescer e ser mais feliz. Tudo o que merece ser feito merece ser bem feito. Torne suas obrigações atraentes, tenha garra e determinação.

A palavra Entusiasmo vem do grego e significa ter um Deus dentro de si. Para eles, a pessoa entusiasmada era aquela possuída por um dos deuses e por causa disso poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Pense nisso!

Muita gente confunde otimismo com entusiasmo. Otimismo é acreditar que uma coisa vai dar certo. Veja o lado positivo das coisas e tornará seu otimismo uma realidade.

Ensaie seu sucesso, o segredo reside no condicionamento mental. Transforme seus movimentos em oportunidades, a ação também é parte indispensável.

Valorize-se! Algumas pessoas têm a mania de acreditar que não podem conseguir nada na vida, que é mesmo impossível. Vêem-se fracassadas, logo, tornam-se fracassadas.

Se você é daqueles que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite, jamais sairá dessa situação. É preciso ter confiança em si mesmo, acreditar na sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade.

Quando os otimistas falham, costumam atribuir o fracasso a algo que podem mudar. Não encaram o problema como uma deficiência pessoal.

Nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar. Não deixe que seus problemas se acumulem, resolva-os logo, principalmente os emocionais.

Fale, converse, explique, discuta, brigue. O que mata é o silencio, o rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, que precisa delas.

Coragem! É necessária muita coragem para agir, para criar a nossa realidade, mudar o nosso mundo, moldar a nossa vida…

Sejamos motivados e otimistas!

Que assim seja.

Namastê!

Priscila "Chandra"

Nenhum comentário:

Postar um comentário